Depoimentos de alguns “viajantes”

Vou começar a colocar aqui alguns dos vários depoimentos de leitores do Manual do Viajante Solitário, que recebemos por email, através do Facebook, no site da Editora, aqui mesmo pelo blog… É muito gostoso compartilhar com os amigos essas boas vibrações que chegam até nós.

Como são muitos os depoimentos, vou postando aos poucos. Assim, três ou quatro por vez. O que você acha?

Aproveito para convidar você a deixar aqui seu depoimento. E a agradecer aos leitores que gentilmente enviaram suas palavras para nós. É muito bom tê-los como companheiros desta viagem instigante e divertida que é curtir o livro do nosso querido Zé Albano. Então, vamos aos três primeiros.

Caro Zé, só passei pra te dizer que passamos o feriado (eu e minha família) lendo o seu livro do “viajante solitário” e foi ótimo! Uma verdadeira leitura à seis mãos! Bacana demais tudo isso! Obrigada pela deliciosa leitura! Um beijo grande e boa viagem.
Bilica, Ceará, via Facebook (13 de setembro de 2010)

Caro Zé Albano, Ontem à noite terminei de ler seu livro, foi quase de uma tacada só, não fossem alguns dias cheios por aqui. Que delícia de leitura, pura diversão e alto astral. Além dos conselhos práticos, dos “causos” e da experiência descrita, sem dúvida útil ao candidato a viajante, o que mais gostei foi o clima geral do relato, cheio de vigor, empolgação e de maravilhosa filosofia de vida. Acredito que esta sinceridade de experiência vivida estimulará muita gente a pegar a estrada, de moto, carro, bicicleta, ônibus… As imagens da ML em todos os cantos e estradas do Brasil me lembrou uma situação do filme francês “Amelie Poulain”, onde uma estátua de um anão de jardim era fotografado no estilo cartão postal em todos os cantos do mundo por uma aeromoça amiga da protagonista do filme. Parabéns, o “Manual” superou as minhas expectativas. Além do meu exemplar, que um dia destes você autografará, presenteei um querido amigo motociclista com outro. Ele é daqueles muito experientes que há décadas viaja muito pelo Brasil e América do Sul com motos bem grandes. O cara ficou pasmo com o livro! Fique atento a distribuição por aqui pois logo após a Bienal, onde não consegui ir como já te contei, tive alguma dificuldade em encontrar o manual, mesmo na Saraiva. O volume que dei de presente consegui na livraria Cultura e o meu veio de encomenda pela Saraiva, mas não tinha fisicamente por lá. Um abraço grande e espero que seja um sucesso total de vendas. Adorei mesmo o livro!
Marcelo Vigneron, São Paulo, via e-mail (27 de Setembro de 2010)

Caro Zé Albano, Eu gostei muito do tom (inusitado) do livro, o projeto todo é muito bacana, e o mérito é todo de vocês. Uma hora dessas eu volto pro Ceará, aí te aviso pra tomarmos uma água de côco vendo o mar! Forte abraço e sorte, do Luiz
Luiz Antonio Cintra, São Paulo, via e-mail (28 de Setembro de 2010)

3 Respostas to “Depoimentos de alguns “viajantes””

  1. Bruno Marques Says:

    Olá Zé, tudo bem? Queria agradecer pelo seu livro. Desde que comprei ele a algum tempo e já li ele umas 3 vezes em pouco mais de 2 meses. Seus relatos são inspiradores e me fez criar coragem de fazer minha primeira viagem em uma moto que todos diziam que não poderia viajar, uma pequena Intruder 125. Do lado do livro do Robert Pirsig o seu é com certeza um dos mais inspiradores que eu li sobre o assunto. Uma dose de coragem contra a monotonia da caretice.
    Muito obrigado por tudo, você me fez ter coragem de botar o pé na estrada e agora o “vírus” me pegou de jeito, mesmo aos trancos e barrancos com problemas e limitações, essa é uma doença que não quero ser curado. 🙂

    • Olá, Bruno! Grato pelas palavras gentis! Na verdade esse livro foi escrito justamente para pessoas como você, dono de uma “baixa cilindrada” que não pensava ter nas mãos uma “moto de viagem”! Se o meu livro te inspirou a pegar a estrada, mesmo que tenha sido para dormir uma única noite numa cidade vizinha, então seu propósito foi cumprido. Passei meu recado, fui compreendido! Fico curioso sobre o seu roteiro e sobre a sua Intruder 125! O livro ganhou um Fan Page no Facebook (www.facebook.com/viajantesolitario?sk=wall) e também um perfil no Tweeter (Ze Na Estrada @ZeNaEstrada) onde é possível postar suas fotos e comentários sobre a sua moto e as suas viagens. A idéia é partilhar informações com os viajantes em duas rodas pelo Brasil! Te ofereço aqui também o link de um texto interessante sobre viagens em 125cc escrito pelo Éder Barbosa, um leitor de Mossoró: http://esspiao.multiply.com/journal/item/186/Grandes_Motos_Pequenas?replies_read=2
      Boas estradas pra você com um abraço do Zé Albano

  2. […] Se quiser mais depoimentos, leia aqui e aqui, nos posts que publiquei anteriormente. Um […]

Deixe um comentário

