Troca de Idéias com José Albano

O fotógrafo cearense José Albano apresentará o livro “Manual do Viajante Solitário: rodando de moto nas estradas do Brasil”, na próxima terça-feira, 27, às 18 horas, dentro do programa Troca de Ideias, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste em Fortaleza.


O livro é um estímulo ao uso da motocicleta, sobretudo a de baixa cilindrada, nas viagens pelas estradas brasileiras como uma solução prazerosa e de baixo custo em viagens de trabalho ou lazer.

O manual cobre todos os aspectos das viagens de motocicleta, incluindo roteiros, hospedagem, alimentação, bagagem, conforto e os riscos inerentes a esse tipo de viagem, assim como aspectos emocionais e filosóficos vivenciados pelo viajante solitário sobre duas rodas.

Essa edição do programa Troca de Ideias será ilustrada com uma projeção das fotografias publicadas no referido livro. José Albano também fará uma leitura de textos selecionados de alguns capítulos da obra. O “Manual do Viajante Solitário” será lançado ainda neste semestre com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), pela Terra da Luz Editorial.

Data: 27 de  Abril de 2010

Horário: 18:00hs

Local: Centro Cultural do Banco do Nordeste – Fortaleza – CE

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro

Tel.: (85) 3464-3108

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Anúncios

13 Respostas to “Troca de Idéias com José Albano”

  1. Heloisa Salles Says:

    Querido José!

    Se não viesse de você, deixaria as restrições ao uso da motocicleta prevalecerem, pelos riscos que impõe ao usuário, diante da selvageria do trânsito brasileiro…mas, se você está recomendando, fico mais simpática à ideia, porque sei que você SABE das coisas!!!!

    Sei que nessa livro existe a PROPOSTA de um vida melhor para TODOS!!!!

    Vou dar um jeito de conseguir o manual, e desejo a você um EXCELENTE lançamento!
    Um forte abraço, com saudações ambientalistas!!!!
    Heloisa

  2. Marcelo Vigneron Says:

    Caro Zé Albano!
    Pretendo passar na Bienal só para ter o meu “Manual” autografado. Anos luz depois de me ajudar com os retoques fotográficos você volta a me inspirar a pegar a estrada com a minha veterana 250cc.
    Sucesso e um abraço grande,
    Marcelo Vigneron

  3. Joao Batista Says:

    Se for possível , faça um lançamento do livro no RJ . Tenho certeza que seria de grande importancia para muitas pessoas que sabem apreciar boas historias aliadas ao motociclismo . Obrigado !

    • Grato pela sugestão, João Batista. Um lançamento no Rio ainda não está previsto mas é possível. De qualquer maneira, o “Manual do viajante Solitário” estará à venda nas livrarias Saraiva, presente na maioria das capitais dos estados do Brasil.

  4. RejaneLimaverde Says:

    Zé,
    Fiquei com água na boca só de ler esta peça de divulgação do seu livro. E muito curiosa prá saber como é que você sai nesta sua moto “zéalbanando tudo”. Não posso ir aos lançamentos, pois sair do Planalto agora não dá. Mas vou esperar chegar nas Saraivas destas bandas.
    Abraço carinhoso da,
    Rejane Limaverde

  5. Também sou motociclista, e realmente o seu livro, ou manual como queira, é um incentivo a pegar a estrada sobre duas rodas e a fotografar, sem dúvida duas grandes e apaixonantes atividades. Pretendo viajar aqui pelo Sul, e o seu livro mostra que é possivel sim realizar grandes aventuras de uma maneira simples, sem perder o foco com a segurança. Motociclismo, como eu costumo dizer e uma brincadeira muito seria. Um abraço

    • Olá, Cyro. Vá em frente com o seu plano! Os outros olham pra gente como se fôssemos loucos pela decisão de viajar de moto. Não sabem que usar a moto nas cidades é muito mais perigoso… O livro será lançado hoje na bienal de São Paulo e depois estará disponível na rede Saraiva de livrarias nas principais capitais do Brasil.
      Abraço do José Albano

  6. Olá Rejane: Que bom ouvir de você! Pois é, estou lançando esse segundo livro justo um ano depois do primeiro que foi o “José Albano – 40 Anos de Fotografia”. E quem sabe o terceiro não será sobre o FORNO SOLAR???
    Abraço do Zé

  7. Olá, José Albano, Cheguei até seu conhecimento por intemédio de um amigo aqui de São Paulo, O Lorenzo, que esteve no lançamento do seu livro.Não pude comparecer pois estava trabalhando no dia. Adorei saber da existencia deste livro e de como ele foi montado..Sou um motociclista e ja fiz varia viagens inclusive ja estive no nordeste duas vezes de moto. Sei o quanto é prazerozo conhecer as estradas e o contato que elea nos dá com os hambientes que cruzamos. A ligação com as pessoas, com a natureza.
    Ainda não tive oportunidade de comprar seu livro mais fiquei super interessado e sei que vou adorar, pois só de ver alguns comentários seus aqui no blog, me identifiquei muito. Bom saber que existem pessoas assim como vc, e que não estamos sós por esse mundo de meu Deus..
    Um grande abraço e Parabens pela iniciativa do livro..

    • Olá Paulo Reis: É sempre bom saber de outros motociclistas que compartilham esse grande prazer que é viajar de moto! Meu livro é um guia prático mas também tem filosofia. Não narro nenhuma das minhas muitas viagens mas cito casos que me ocorreram para ilustrar, em fotos e palavras, algumas das vivências que tive nesses 20 anos. Além do blog, criação da minha filha Emília, o livro também ganhou um site: Manualdoviajantesolitario.com.br com mais algum material. O livro propriamente dito continua disponível na rede Saraiva de livrarias e estamos tentando fazer a distribuição em outras livrarias também. Depois de lê-lo, gostaria de saber da sua opinião. Um abraço do José Albano.

  8. Que maravilha Zé!
    Seu livro deve ser inspirador! Quero ver!
    Sucesso sempre!
    bjs

    • Oi, minha linda! Inspirador, sim! Mas devo lembrar que se trata de um manual para motociclistas. Alguns não-motociclistas leram e gostaram das histórias saborosas das minhas vivências nas estradas mas não quero que ninguémcompre enganado… Carinho para você, sua irmã e sua mãe. No começo de janeiro vou ao Rio e quero ver vocês! Tio Zé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: