Mais depoimentos

É tão bom dividir com você o carinho que a gente recebe, por e-mail, nos comentários, de todo jeito. São pessoas muito gentis daqui de Fortaleza ou de outras cidades, do Brasil e do Mundo. É muito bom mesmo. Tanto que vou repetir a dose. E continuo fazendo isso aos pouquinhos, para não fazer você cansar.

querido zé

seu livro é só prazer de ver e de ler
seus depoimentos tão sinceros
e precisos
suas fotos que nem nem se fala
e que muitas a gente vê com uma
intimidade porque já fazem parte
da nossa vida

ficou um livro coloquial
intimista mesmo
cheio de beleza
um livro da nossa geração
que fizemos o mundo parecer mais belo
e alternativo e menos careta

estou imensamente grato pelo presente
parabéns a sua filha pelo projeto gráfico
e a mãe do livro a Patricia
ao Gentil e a todos

o meu carinho especial a você
por ser quem você é
uma referencia forte e inspiradora
em nossas vidas

gratidão por tantos momentos de beleza
vividos a bordo da minha rede feita pelos remanescentes dos
tremenbés de almofala onde muitas vezes voltei
e voltarei ao livro

carinho do irmão bené
Bené Fonteles, Brasilia, via e-mail (12 de Outubro de 2009)

Parabéns! Realmente você servirá de exemplo para esta nova geração, de que se pode fazer as coisas de modo alternativo ao consumismo desesperado e desenfreado e que tolhe a iniciativa de olhar para a vida de um modo mais simples. Que tudo é possível se tivermos atenção para com a gente, e olharmos o mundo de um ponto de vista diferente àquele que querem nos mostrar. O impulso primário de nossas ações não pode nem deve estrangular-se por estar vinculado a tonterias consumistas. Encarar este desafio é “aumentar a cilindrada na cabeça”, com isso se pode rodar o mundo até com uma mobilete! Fiz muitas viagens com moto pequena, e aos 52 anos ainda mantenho uma 125 na garagem. Visite meu blog para que saiba por onde se move os que te acompanham. http://policat-marcosvela.blogspot.com . Certamente comprarei seu livro, que parece ser o de um navegante em terra firme! Um abraço!
Marcos Fonseca
, Santa Catarina, via blog do livro (20 de Novembro de 2010)

Estimado senhor José, sou um rapaz espanhol atualmente em Jericoacoara. Uns rapazes de aqui me falaram de você e fiquei muito interessado pela sua história, agora apenas vi o seu site e se poderia dizer que sou o Jose Albano espanhol mais com 25 anos. Estou brincando mas a sua história e muito parecida com a minha. Gostaria muito que você pudesse ver o meu site http://www.carlosquilesfoto.com, e se fosse possível conhecer você. Em dois dias vou pra fortaleza e fico ali ate o 11 que vou pra salvador. Espero que seja possível te conhecer e conversar. Em vez de falar de mim prefiro que veja as fotos e vídeos, como adianto dizer que a dois anos que fico viajando e trabalhando, em barcos veleiros, viajando com minha bicicleta pela Europa e quando volto a Europa vou pegar também uma moto de 125 e viajarei indefinidamente começando pela Europa, fotografando e trabalhando ao mesmo tempo. Agora continuarei a ver as suas fotos e ler a sua história. Um abraço e até mais.
Carlos Quilles
, Espanha, via site Terra da Luz (02 de Dezembro de 2010)

Albano. É com grande satisfação que informo que eu li o seu livro, que chegou agora a tardinha, e já o li por completo, sem perder uma palavra se quer. O livro descreve de forma simples e objetiva as suas andanças pelas estradas brasileiras e a emoção, a liberdade e o grande espírito de aventura.  Descreve de maneira verdadeira as diversas situações que o amigo passou nos dando um vislumbre das dificuldades e nos ensinando a enfrentar esses desafios. O livro me deixa ainda mais determinado a uma viagem ao meu amado nordeste em minha moto, uma Suzuki Yes 125 e como não poderia deixar de constar nesse roteiro o encontro com a sua especial pessoa, claro que o avisando de antemão. Muito obrigado pelo seu livro que estará comigo de hoje por diante como o próprio título informa “manual do viajante solitário”. Também sou um amante da fotografia, apesar de nem amador ser, e pretendo adquirir o seu outro livro sobre fotografias. Por favor, ao passar aqui por Feira de Santana entre em contato comigo para poder ter o privilégio de recepcionar o amigo. Um grande e forte abraço,
Jorge Freitas
, Bahia, via blog do livro (07 de Dezembro de 2010)

Querido Zé,
Finalmente consegui seus 2 livros pela Aninha, oba!  A leitura dos dois, em momentos diferentes, me propiciou duas “viagens” muito prazerosas. Você e sua fiel escudeira Emilia estão de parabéns. É um lindo trabalho! Despertou em mim também lembranças de outras épocas… Obrigada. Espero vê-lo numa próxima viagem de um de nos, aqui ou lá… Beijos
Janine Houard
, Rio de Janeiro, via e-mail (07 de Dezembro de 2010)

3 Respostas to “Mais depoimentos”

  1. […] Se quiser mais depoimentos, leia aqui e aqui, nos posts que publiquei anteriormente. Um […]

  2. DENNYS DERCYLLO Says:

    Parabéns Zé pela sua vida e da forma contagiante que voce e sua forma literária agiu no coração de muitos, ainda não tive o privilégio de ler seu livro, mas o farei o mais rápido possivel.
    Espero que Deus te proteja sempre, e espero conheçe-lo pessoalmente, quando passar aqui pelo Rio de janeiro é só comunicar via email, para te receber com alegria.
    Um abraço.

    • Olá Dennys:
      Grato pelas palavras gentis! Tenho irmãos morando no Rio que visito de vez em quando. Te aviso quando isso acontecer. Ao mesmo tempo, deixo o convite para que você venha conhecer a Comunidade Sabiaguaba onde eu moro. Tem um texto sobre a comunidade com referência de endereço e contatos no meu outro blog: fornosolar.wordpress.com
      Um abraço do Zé Albano

Deixe um comentário